fbpx

Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

PE: Galo faz festa de São João e espera reunir 120 mil pessoas no Recife

Compartilhe

O Galo da Madrugada não faz festa apenas no carnaval. Pelo terceiro ano, o bloco vai montar um arraial na praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, no Centro do Recife, nesta sexta-feira (1º) e sábado (2). A festa, aberta ao público e gratuita, começa a partir das 19h e vai ter três trios elétricos, carro alegórico, bonecos gigantes e quadrilha junina. A banda paraense Calypso sobe ao palco no primeiro dia da festa, assim como Josildo Sá e Gustavo Travassos.

Banda Calypso é atração na festa de aniversário de Manaquiri. (Foto: Divulgação)Com o evento na rua, o presidente do Galo, Rômulo Meneses, defende o retorno das festas no bairro de São José. “Estamos investindo na tradição junina e também buscando trazer o público para o centro do Recife, com desfile de trios elétricos com o autêntico pé-de-serra indo da Praça da Indepedência até a Avenida Sul, com o carro alegórico de Luiz Gonzaga e uma quadrilha no chão, para animar o público”, conta o presidente. A organização da festa espera reunir 60 mil pessoas por noite.

A promessa é de que, no palco, no sábado, tenha só músicas de Luiz Gonzaga, que foi homenageado no carnaval pela agremiação e completaria 100 anos em 2012. “Se forró de Gonzaga já é bom, com todas essas estrelas cantando, melhor ainda”, diz bem humorado o presidente. A programação ainda vai contar com Rogério Rangel, Nádia Maia, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Santanna, Terezinha do Acordeon, entre outros.

O Forrozão do Galo vai ter também uma cidade cenográfica, com direito a igreja, casas, fogueira cenográfica, além de barraquinhas de comidas típicas. “Estamos investindo a cada ano mais, a cidade cenográfica já é mais bonita que a do ano passado”, explica Rômulo.

O espaço chamado ‘Palhoção’ será dedicado à apresentação de quadrilhas, grupos de coco e trio de forró. “Buscamos também trazer grupos culturais da região central aqui do Recife para fazerem parte da festa. Esperamos ter uma grande participação popular, estamos melhorando a cada ano”, afirma o presidente.

O forrozeiro Santanna lembra que é importante não confundir essa festa com um carnaval fora de época. “Carnaval e São João são diferentes. Essa festa é do forró, do pé-de-serra, de dançar junto, é preciso discernir as coisas”, defende o cantor.

Sexta-feira (1º)

Palhoção
19h – Trio Três do Forró
20h – Meninos do Coqueiro e Renascer do Coque (coco e ciranda)
20h30 – Quadrilha Renovart

Trios elétricos
19h – Trio 01: Benil, Bandeira de São João, Quadrilha Luará
19h30 – Trio 2: Roberto Cruz, Andreza Formiga e Quadrilha Explosão
Sertaneja
20h30 – Trio 3: Fabiana – A pimentinha do Nordeste, Quadrilha Evolução Junina

Palco
21h – Gustavo Travassos
22h30 – Josildo Sá
0h – Calypso

Sábado (2)

Palhoção
19h – Trio Três do Forró
20h – Meninos do Coqueiro e Renascer do Coque (coco e ciranda)
20h30 – Quadrilha Raio de Sol

Trios elétricos
19h – Trio 1: Benil, Bandeira de São João e Quadrilha 100 Hora Nordestina
19h30 – Trio 2: Ed Carlos e Quadrilha Aquarela Nordestina
20h – Trio 3: Fabiana – A Pimentinha do Nordeste, Quadrilha Menezes na Roça

Palco
21h – Rogério Rangel
22h30 – Projeto ‘Viva Gonzagão’: Santanna, Nádia Maia, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Andreza Formiga, Beto Hortis, Roberto Cruz, André Macambira, Paulinho Leite e Tereza do Acordeon

Compartilhe